Atenção: Os ambientes regulares dos cursos previstos anualmente são gerados automaticamente no Moodle por meio do cadastro no sistema RM. Para que isso ocorra, a TAG "utiliza Moodle" deve estar ativa. Caso seu curso não esteja aparecendo, entre em contato com a Secretaria e solicite a ativação dessa TAG.
Para mais informações, entre em contato com o Suporte do Moodle pelo e-mail: moodle@fundasp.org.br.
Para solicitar um ambiente para um curso, siga as instruções abaixo:
1. Acesse a plataforma Moodle pelo link: https://moodle.pucsp.br/
2. Faça login com suas credenciais.
Para efetuar o login na plataforma Moodle PUC-SP, utilize os dados do seu e-mail institucional da seguinte maneira:
Exemplo:
E-mail institucional: professor@ pucsp.br
Identificação de usuário: professor (prefixo do seu e-mail institucional)
Senha: a mesma utilizada para acessar o Office 365
3. Acesse o Menu "Painel localizado na barra de navegação.
4. No menu “Painel”, localize e clique em “solicite aqui um ambiente”
5. Preencha o Formulário de Solicitação de Ambiente.
Em até três dias úteis, você receberá um e-mail com as informações do novo ambiente, incluindo o título, a URL e o código de autoinscrição para os estudantes. Para garantir a organização na criação dos ambientes, somente as solicitações realizadas por meio do formulário serão atendidas.